180 graus.com
O Projeto Língua Solta, da Secretaria Municipal da Educação (Semec), que quebra tabus e propõe uma discussão aberta, foi levado à Escola Municipal Joca Vieira, localizada na zona rural de Teresina. O projeto tem como objetivo levar às escolas debates sobre temas polêmicos, como drogas, sexualidade, violência, entre outros.
Drogas e bullying foram as discussões promovidas na Escola Joca Vieira, levando informações e abrindo espaço para os questionamentos. O formato diferente do diálogo faz com que o projeto tenha grande participação dos jovens, que encontram na atividade uma oportunidade de tirar dúvidas e interagir de modo descontraído.
A partir das reflexões levadas pelo Língua Solta, estão sendo planejadas diversas atividades de conscientização na escola, destacando principalmente o jovem como ser ativo, peça fundamental para o bem-estar da comunidade.
Quem sou eu
- FAÇA AMIZADES, BULLYING NÃO DE ELISANDRA PAULELI
- O "Faça Amizades, Bullying Não" é da autoria de Elisandra Pauleli nasceu em 12 de novembro de 1974 em Rio Claro – SP. Formada em Marketing de Negócios e em Pedagogia. Devido a vivência em escolas, decidiu desenvolver a Campanha " Faça Amizades, Bullying Não" pela internet. É criadora do grupo Faça Amizades, Bullying Não; no facebook.O Faça Amizades, Bullying Não, se propõe a disponibilizar gratuitamente informações sobre o tema, e divulgar o maior número possível documentos, textos, indicar livros, músicas, filmes, e materiais de qualidade relacionados ao bullying virtualmente. Elisandra Pauleli, acredita que a informação é a melhor forma de evitar este tipo de violência. Neste momento o projeto tem parceria com a Comissão de Direitos Humanos da OAB de Rio Claro SP, em que são disponibilizados fóruns de debates com objetivo de formas cidadãos conscientes do perigo do bullying na sociedade, pois o bullying, cria e estimula a delinquência e induz a outras formas de violência explícita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário