G1.com.br
Por meio de atividades do dia a dia, os alunos identificam casos.
Estudantes que estavam afastados voltaram à escola.
Em Taquarituba, interior de São Paulo, alunos de uma escola da rede estadual participaram de um projeto que identificou casos de bullying por meio de atividades comuns do dia a dia. Segundo a diretoria, o resultado foi tão positivo que muitos estudantes que estavam afastados voltaram ao ambiente escolar.Luana Ramalho é estudante na cidade e adora matemática. Prova disso está na medalha que ela ganhou disputando com alunos de todo o país. Ela explicou que o projeto envolveu diversas disciplinas.
A estudante contou ainda que antes das atividades o comportamento de alguns colegas não era muito legal. Mas, foi em um outro trabalho em que os alunos fizeram histórias em quadrinhos que um fato chamou a atenção da professora.
A história da Branca de Neve e os sete anões teve o texto adaptado ao tema. A professora encarregada de orientar os estudantes que não querem mais ir pra escola diz que o projeto sobre bullyng foi importante e os bons resultados foram comemorados por todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário