Quem sou eu

Minha foto
O "Faça Amizades, Bullying Não" é da autoria de Elisandra Pauleli nasceu em 12 de novembro de 1974 em Rio Claro – SP. Formada em Marketing de Negócios e em Pedagogia. Devido a vivência em escolas, decidiu desenvolver a Campanha " Faça Amizades, Bullying Não" pela internet. É criadora do grupo Faça Amizades, Bullying Não; no facebook.O Faça Amizades, Bullying Não, se propõe a disponibilizar gratuitamente informações sobre o tema, e divulgar o maior número possível documentos, textos, indicar livros, músicas, filmes, e materiais de qualidade relacionados ao bullying virtualmente. Elisandra Pauleli, acredita que a informação é a melhor forma de evitar este tipo de violência. Neste momento o projeto tem parceria com a Comissão de Direitos Humanos da OAB de Rio Claro SP, em que são disponibilizados fóruns de debates com objetivo de formas cidadãos conscientes do perigo do bullying na sociedade, pois o bullying, cria e estimula a delinquência e induz a outras formas de violência explícita.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Escola estadual de Taquarituba, SP, participa de projeto contra bullying

G1.com.br

Por meio de atividades do dia a dia, os alunos identificam casos.
Estudantes que estavam afastados voltaram à escola.

Em Taquarituba, interior de São Paulo, alunos de uma escola da rede estadual participaram de um projeto que identificou casos de bullying por meio de atividades comuns do dia a dia. Segundo a diretoria, o resultado foi tão positivo que muitos estudantes que estavam afastados voltaram ao ambiente escolar.
Luana Ramalho é estudante na cidade e adora matemática. Prova disso está na medalha que ela ganhou disputando com alunos de todo o país. Ela explicou que o projeto envolveu diversas disciplinas.
A estudante contou ainda que antes das atividades o comportamento de alguns colegas não era muito legal. Mas, foi em um outro trabalho em que os alunos fizeram histórias em quadrinhos que um fato chamou a atenção da professora.
A história da Branca de Neve e os sete anões teve o texto adaptado ao tema. A professora encarregada de orientar os estudantes que não querem mais ir pra escola diz que o projeto sobre bullyng foi importante e os bons resultados foram comemorados por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário