Depois de várias solicitações por parte do corpo docente das escolas, a ACTA decidiu repor este espectáculo que trata sobre a problemática da violência no meio escolar a partir de situações tipo, enquadradas pelo jogo dramático que é desenvolvido numa vertente interactiva, permitindo aos alunos assumirem diferentes papéis: professor, pai, auxiliar de acção educativa ou membro da Comissão Executiva.
São abordados os temas da agressão física, agressão verbal ou indisciplina no espaço da escola, inclusivamente na sala de aula, com o objectivo de confrontar os alunos com estas questões.
“Bullying” resultou da criação colectiva de Paulo Moreira, Glória Fernandes e Luís de A. Miranda, é encenado por Paulo Moreira e conta com a participação dos actores Bruno Martins, Carla Dias, Mário Spencer e Tânia Silva.
A peça estará em cena até ao dia 20 de Abril, durante a semana (manhãs e tardes) e será apresentada nas escolas dos concelhos de Albufeira, Aljezur, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.
Este projecto é desenvolvido através de um Protocolo de Cooperação Cultural que anualmente a ACTA celebra com as respectivas autarquias e com a Direcção Regional de Educação do Algarve
Nenhum comentário:
Postar um comentário