diarionline
O Programa de Teatro para a Educação desenvolvido pela ACTA para o ano letivo de 2011/2012 vai começar no próximo dia 5 de janeiro com o espectáculo «Bullying», na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, que marca o início de uma digressão em 11 concelhos da região.
Depois de várias solicitações por parte do corpo docente das escolas, a ACTA decidiu repor este espectáculo que trata sobre a problemática da violência no meio escolar a partir de situações tipo, enquadradas “pelo jogo dramático que é desenvolvido numa vertente interativa”, permitindo aos alunos assumirem diferentes papéis: professor, pai, auxiliar de acção educativa ou membro da comissão executiva.
Na peça, são abordados os temas da agressão física, agressão verbal ou indisciplina no espaço da escola, inclusivamente na sala de aula, com o objectivo de confrontar os alunos com estas questões.
«Bullying» resultou da criação coletiva de Paulo Moreira, Glória Fernandes e Luís de A. Miranda, é encenado por Paulo Moreira e conta com a participação dos actores Bruno Martins, Carla Dias, Mário Spencer e Tânia Silva.
A peça estará em cena a partir do dia 5 de janeiro até dia 20 de abril de 2012, durante a semana (manhãs e tardes) e será apresentada nas escolas dos concelhos de Albufeira, Aljezur, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.
Este projecto é desenvolvido através de um protocolo de cooperação cultural que anu
Quem sou eu
- FAÇA AMIZADES, BULLYING NÃO DE ELISANDRA PAULELI
- O "Faça Amizades, Bullying Não" é da autoria de Elisandra Pauleli nasceu em 12 de novembro de 1974 em Rio Claro – SP. Formada em Marketing de Negócios e em Pedagogia. Devido a vivência em escolas, decidiu desenvolver a Campanha " Faça Amizades, Bullying Não" pela internet. É criadora do grupo Faça Amizades, Bullying Não; no facebook.O Faça Amizades, Bullying Não, se propõe a disponibilizar gratuitamente informações sobre o tema, e divulgar o maior número possível documentos, textos, indicar livros, músicas, filmes, e materiais de qualidade relacionados ao bullying virtualmente. Elisandra Pauleli, acredita que a informação é a melhor forma de evitar este tipo de violência. Neste momento o projeto tem parceria com a Comissão de Direitos Humanos da OAB de Rio Claro SP, em que são disponibilizados fóruns de debates com objetivo de formas cidadãos conscientes do perigo do bullying na sociedade, pois o bullying, cria e estimula a delinquência e induz a outras formas de violência explícita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário