Portal Bem Paraná
Pais de estudantes do Colégio Christus, em Fortaleza, dizem que os filhos passaram a ser alvo de xingamentos e a sofrer bullying nas ruas e nas redes sociais depois de terem suas provas do Enem canceladas. Isso aconteceu depois que o Ministério da Educação identificou que um simulado da escola tinha pelo menos oito questões aplicadas no Exame Nacional do Ensino Médio.
"Os alunos ficam chorando por causa dos ataques", disse a administradora de empresas Maria Jeocelis Chagas, que aguardava no início da tarde desta quinta-feira (27) a saída da filha de 17 anos. "Eles não podem pagar por uma falcatrua que veio lá de cima."
A escola diz que não teve acesso privilegiado ao Enem e que as questões vieram de um pré-teste organizado pelo próprio MEC.
"Os alunos estão altamente abalados, amedrontados e envergonhados. Eles deixaram de ir a festas e até de ter vida social com a família para estudar, mas agora são taxados de privilegiados", afirmou a advogada Iris Gabelha, mãe de uma estudante de 17 anos.
Ela disse que um grupo de pais pediu que a escola ofereça acompanhamento psicológico aos alunos.
Nas redes sociais, o caso gerou comentários pejorativos contra os nordestinos: "Galerinha que fez o Enem se f... kkk se fosse eles soltava uma bomba no Nordeste (...)", escreveu um usuário do Twitter. "Quero matar esses nordestinos do colégio Christus, isso é muita sacanagem", disse outra usuária.
Mas há xingamentos diretos aos estudantes do colégio: "Eu acho um absurdo estarem culpando o Nordeste por causa dos fdp lá do christus, que merda".
Quem sou eu
- FAÇA AMIZADES, BULLYING NÃO DE ELISANDRA PAULELI
- O "Faça Amizades, Bullying Não" é da autoria de Elisandra Pauleli nasceu em 12 de novembro de 1974 em Rio Claro – SP. Formada em Marketing de Negócios e em Pedagogia. Devido a vivência em escolas, decidiu desenvolver a Campanha " Faça Amizades, Bullying Não" pela internet. É criadora do grupo Faça Amizades, Bullying Não; no facebook.O Faça Amizades, Bullying Não, se propõe a disponibilizar gratuitamente informações sobre o tema, e divulgar o maior número possível documentos, textos, indicar livros, músicas, filmes, e materiais de qualidade relacionados ao bullying virtualmente. Elisandra Pauleli, acredita que a informação é a melhor forma de evitar este tipo de violência. Neste momento o projeto tem parceria com a Comissão de Direitos Humanos da OAB de Rio Claro SP, em que são disponibilizados fóruns de debates com objetivo de formas cidadãos conscientes do perigo do bullying na sociedade, pois o bullying, cria e estimula a delinquência e induz a outras formas de violência explícita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário