Quem sou eu

Minha foto
O "Faça Amizades, Bullying Não" é da autoria de Elisandra Pauleli nasceu em 12 de novembro de 1974 em Rio Claro – SP. Formada em Marketing de Negócios e em Pedagogia. Devido a vivência em escolas, decidiu desenvolver a Campanha " Faça Amizades, Bullying Não" pela internet. É criadora do grupo Faça Amizades, Bullying Não; no facebook.O Faça Amizades, Bullying Não, se propõe a disponibilizar gratuitamente informações sobre o tema, e divulgar o maior número possível documentos, textos, indicar livros, músicas, filmes, e materiais de qualidade relacionados ao bullying virtualmente. Elisandra Pauleli, acredita que a informação é a melhor forma de evitar este tipo de violência. Neste momento o projeto tem parceria com a Comissão de Direitos Humanos da OAB de Rio Claro SP, em que são disponibilizados fóruns de debates com objetivo de formas cidadãos conscientes do perigo do bullying na sociedade, pois o bullying, cria e estimula a delinquência e induz a outras formas de violência explícita.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Faculdade Anchieta discute sobre bullyingEspecialistas discutem sobre bullying na Faculdade Anchieta. Comunidade e alunos poderão tirar dúvidas sobre o tema com pedagogos e psicólogos; evento acontece sábado (dia 29/10/2011).

bagarai Educação

No dia 29 de outubro (sábado), das 9h às 12h, a Faculdade Anchieta, mantida pela Anhanguera Educacional, reúne especialistas para discutir um tema polêmico e que acontece frequentemente nas escolas de todo o País: o bullying. No evento, estudantes, professores, psicólogos, pedagogos e comunidade poderão compartilhar experiências e sugestões para entender essa questão, além disso, comunidade e alunos poderão tirar dúvidas com os profissionais de Psicologia, Administração e Direito.
O termo da língua inglesa (bully = “valentão”) refere-se a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos para intimidar ou agredir outra pessoa sem ter possibilidade ou capacidade de se defender.
O assunto vem sendo tema de diversas conversas entre pais e educadores, pois o bullying é praticado principalmente por crianças e jovens. Para esclarecer o tema e buscar medidas e soluções, a mesa redonda reunirá especialistas para comentar sobre consequências psicológicas para vítimas e plateia desses atos agressivos, o bullying na sociedade, nas empresas e universidades, e o que fazer e como agir quando isso acontecer.
Durante a mesa redonda será aberto espaço para os presentes fazerem perguntas e tirarem dúvidas sobre o tema. “É importante realizarmos essa discussão, já que é um tema que preocupa tanto pais e educadores sobre a gravidade dos atos cometidos e suas diversas consequências”, comenta a coordenadora do Serviço de Orientação (SOMAR), da Faculdade Anchieta, professora Sônia Baldin.
Interessados em assistir e participar da discussão sobre bullying não precisa fazer inscrição prévia, basta comparecer ao auditório 1 do Bloco C, localizado na Av. Senador Vergueiro, 505
Jardim do Mar, São Bernardo do Campo/SP. Mais informações pelo e-mail somar@portalanchieta.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário