G1Agressor é um adolescente de 16 anos.
O esfaqueamento foi em frente à escola no bairro Ginasial.
Um rapaz de 18 anos foi esfaqueado em frente à escola estadual Alferes Mario Pedro Vercelino, no bairro Vila Ginasial, em Boituva, interior de São Paulo. Uma das hipóteses investigada pela polícia, é que a agressão tenha sido motivada por bullying.
O caso aconteceu na noite de terça-feira (06), por volta das 23h, horário da saída da escola. De acordo com o boletim de ocorrência, os dois são alunos da escola. O agressor, um adolescente de 16 anos, teria golpeado a vítima pelas costas com um canivete.
A hipótese de ser vingança motivada por bullying se deve ao fato de que o menor, que gosta de rock e sempre se veste de preto, era hostilizado pela vítima.
O rapaz ferido foi atendido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto Socorro da cidade. Pela gravidade dos ferimentos, precisou passar por cirurgia no Hospital Regional, em Sorocaba. Ele continua internado sob observação e não corre risco de morte.
O agressor foi levado à delegacia e liberado sob responsabilidade dos pais, enquanto o caso é analisado pela Promotoria da Vara da Infância e Juventude.
Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2012/03/jovem-e-esfaqueado-em-frente-escola-em-boituva-sp.html
Quem sou eu
- FAÇA AMIZADES, BULLYING NÃO DE ELISANDRA PAULELI
- O "Faça Amizades, Bullying Não" é da autoria de Elisandra Pauleli nasceu em 12 de novembro de 1974 em Rio Claro – SP. Formada em Marketing de Negócios e em Pedagogia. Devido a vivência em escolas, decidiu desenvolver a Campanha " Faça Amizades, Bullying Não" pela internet. É criadora do grupo Faça Amizades, Bullying Não; no facebook.O Faça Amizades, Bullying Não, se propõe a disponibilizar gratuitamente informações sobre o tema, e divulgar o maior número possível documentos, textos, indicar livros, músicas, filmes, e materiais de qualidade relacionados ao bullying virtualmente. Elisandra Pauleli, acredita que a informação é a melhor forma de evitar este tipo de violência. Neste momento o projeto tem parceria com a Comissão de Direitos Humanos da OAB de Rio Claro SP, em que são disponibilizados fóruns de debates com objetivo de formas cidadãos conscientes do perigo do bullying na sociedade, pois o bullying, cria e estimula a delinquência e induz a outras formas de violência explícita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário