Globo.com
Harriet Page, 18 anos, foi apelidada de tabuleiro de dardos pelos garotos da escola por causa do rosto cheio de marcas, mas tratou o problema e recuperou a auto-estima
Assim como muitos adolescentes, a inglesa Harriet Page, hoje com 18 anos, sofreu bullying na escola. O principal motivo era a forte acne que deixou muitas marcas vermelhas em seu rosto.
Os garotos da escola a apelidaram de tabuleiro de dardos por conta dos pontos vermelhos na face. “Eu nunca tive vontade de voltar para a escola no dia seguinte”, disse a garota ao jornal britânico Daily Mail. Após sofrer algum tempo, Harriet procurou ajuda médica. O dermatologista receitou a droga mais poderosa para combater a acne durante quatro meses.
O resultado do tratamento foi incrível. Harriet ficou apenas com uma pequena cicatriz e, finalmente, se sente segura para sair de casa sem maquiagem.
Com a auto-estima recuperada, sua mãe sugeriu que a filha se inscrevesse em um concurso de beleza. Harriet aceitou a sugestão e se candidatou ao concurso Miss Hampshire 2012. “Esse é o meu primeiro concurso e eu não espero chegar a lugar algum. Por isso, ainda não pensei como seria vencer. Acho que se isso acontecer, vou ficar sem palavras”, diz a loira.
Para Harriet, estar participando de um concurso de beleza já é uma conquista, não importa o resultado!
Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/1,,EMI288625-17729,00.html
Quem sou eu
- FAÇA AMIZADES, BULLYING NÃO DE ELISANDRA PAULELI
- O "Faça Amizades, Bullying Não" é da autoria de Elisandra Pauleli nasceu em 12 de novembro de 1974 em Rio Claro – SP. Formada em Marketing de Negócios e em Pedagogia. Devido a vivência em escolas, decidiu desenvolver a Campanha " Faça Amizades, Bullying Não" pela internet. É criadora do grupo Faça Amizades, Bullying Não; no facebook.O Faça Amizades, Bullying Não, se propõe a disponibilizar gratuitamente informações sobre o tema, e divulgar o maior número possível documentos, textos, indicar livros, músicas, filmes, e materiais de qualidade relacionados ao bullying virtualmente. Elisandra Pauleli, acredita que a informação é a melhor forma de evitar este tipo de violência. Neste momento o projeto tem parceria com a Comissão de Direitos Humanos da OAB de Rio Claro SP, em que são disponibilizados fóruns de debates com objetivo de formas cidadãos conscientes do perigo do bullying na sociedade, pois o bullying, cria e estimula a delinquência e induz a outras formas de violência explícita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário