Quem sou eu

Minha foto
O "Faça Amizades, Bullying Não" é da autoria de Elisandra Pauleli nasceu em 12 de novembro de 1974 em Rio Claro – SP. Formada em Marketing de Negócios e em Pedagogia. Devido a vivência em escolas, decidiu desenvolver a Campanha " Faça Amizades, Bullying Não" pela internet. É criadora do grupo Faça Amizades, Bullying Não; no facebook.O Faça Amizades, Bullying Não, se propõe a disponibilizar gratuitamente informações sobre o tema, e divulgar o maior número possível documentos, textos, indicar livros, músicas, filmes, e materiais de qualidade relacionados ao bullying virtualmente. Elisandra Pauleli, acredita que a informação é a melhor forma de evitar este tipo de violência. Neste momento o projeto tem parceria com a Comissão de Direitos Humanos da OAB de Rio Claro SP, em que são disponibilizados fóruns de debates com objetivo de formas cidadãos conscientes do perigo do bullying na sociedade, pois o bullying, cria e estimula a delinquência e induz a outras formas de violência explícita.

sábado, 19 de novembro de 2011

3º batalhão da PM desenvolve projeto de combate ao Bullying nas escolas .

O Rio Branco
Por ser acionado com bastante frequência para mediar conflitos entre alunos de escolas da baixada de Rio Branco, o Policiamento Escolar do 3º batalhão da PM desenvolveu o projeto “Todos Unidos no Combate ao Bullying”. O encerramento da ação que visa promover a pacificação no ambiente escolar, por meio de palestras e treinamento de educadores, aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da escola Oiticica, localizada no bairro Bahia nova

“Esse é um trabalho continuado. O 3º Batalhão tem a preocupação de
capacitar todos os professores quanto a mediação de conflitos, e também de
ministrar palestras aos alunos com a temática do Bullying. Conversamos com eles a respeito, na tentativa de diminuir a violência no ensino infantil” Explica o
Sargento Maurelando, um dos responsáveis pelo projeto.
O Bullying, caracterizado por violência física ou moral, é um assunto bastante discutido mundialmente. Este tipo de agressão pode trazer grandes consequências às suas vítimas. “Ás vezes, aquela brincadeirinha que um aluno faz com o colega pode estar causando algum efeito por demais negativo,tanto psicologicamente como fisicamente, como acontece em alguns caso” destacao Sargento.
O Comando Escolar do 3º Batalhão da Policia Militar segue um cronograma definido anualmente, para facilitar o trabalho junto às escolas.Suas atividades objetivam garantir a segurança, principalmente por meio de ações educativas.  Durante o projeto, foram ministradas palestras com os temas Cidadania, Drogas, Mediações de conflitos, Indisciplina, Violência na escola, entre outras.
Segundo a diretora da escola Oiticica, Isabel Cristina, todo este trabalho têm surtido efeito. “De vez em quando precisávamos chamar o Comando para intervir em alguns conflitos entre nossos alunos. Com o projeto, foi desenvolvidoum trabalho de mediação desses conflitos com nossos funcionários, além disso os nossos alunos ficaram bastante motivados. Buscaram compreender muito e fizeram as atividades propostas pelo projeto” comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário