Quem sou eu

Minha foto
O "Faça Amizades, Bullying Não" é da autoria de Elisandra Pauleli nasceu em 12 de novembro de 1974 em Rio Claro – SP. Formada em Marketing de Negócios e em Pedagogia. Devido a vivência em escolas, decidiu desenvolver a Campanha " Faça Amizades, Bullying Não" pela internet. É criadora do grupo Faça Amizades, Bullying Não; no facebook.O Faça Amizades, Bullying Não, se propõe a disponibilizar gratuitamente informações sobre o tema, e divulgar o maior número possível documentos, textos, indicar livros, músicas, filmes, e materiais de qualidade relacionados ao bullying virtualmente. Elisandra Pauleli, acredita que a informação é a melhor forma de evitar este tipo de violência. Neste momento o projeto tem parceria com a Comissão de Direitos Humanos da OAB de Rio Claro SP, em que são disponibilizados fóruns de debates com objetivo de formas cidadãos conscientes do perigo do bullying na sociedade, pois o bullying, cria e estimula a delinquência e induz a outras formas de violência explícita.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Educação >> Educação promove curso para enfrentamento ao bullying

tosabendo.com
As inscrições para o curso à distância de Prevenção e Enfrentamento ao Bullying serão encerradas no próximo dia 20. Podem se inscrever professores, gestores, coordenadores e técnicos, pais e alunos das escolas da rede estadual. Segundo a Gerência de Programas Transversais da Secretaria da Educação, os interessados devem articular com a escola a participação, que será confirmada pelas subsecretarias regionais junto à Gerência pelo telefone 62 -3201-3161 ou pelo e-mail gept@seduc.go.gov.br

O curso, que será realizado nos meses de março e abril, é semipresencial e tem duração de 40 horas/aula, sendo 30 horas à distância e 10 horas presenciais, destinadas ao reconhecimento e manuseio da plataforma e-Proinfo e à apresentação do Projeto/Plano de Ação a ser feito coletivamente por todos os participantes de cada escola. O objetivo é preparar a comunidade escolar para prevenir a prática da violência, promover a cidadania e contribuir para a construção de uma cultura de paz na escola.

Os participantes deverão ter acesso à internet, dominar conhecimentos básicos em informática, ter interesse e comprometimento em combater o bullying. Ao manifestar o interesse em participar do curso, os candidatos devem verificar se já foram inscritos no programa em 2011, pois a Gerência de Programas Transversais possui um banco de dados com mais de 2 mil inscritos no programa.

Cada subsecretaria deve confirmar o número de candidatos que irão participar do curso nestes dois meses. Para obter mais informações sobre o curso, as escolas podem procurar Maria Lúcia e Velma Suzana, na Gerência de Programas Transversais, no horário comercial.

Mais informações: (62) 3201.3004
Fonte: http://www.tosabendo.com/conteudo/noticia-ver.asp?id=218227

Nenhum comentário:

Postar um comentário