Quem sou eu

Minha foto
O "Faça Amizades, Bullying Não" é da autoria de Elisandra Pauleli nasceu em 12 de novembro de 1974 em Rio Claro – SP. Formada em Marketing de Negócios e em Pedagogia. Devido a vivência em escolas, decidiu desenvolver a Campanha " Faça Amizades, Bullying Não" pela internet. É criadora do grupo Faça Amizades, Bullying Não; no facebook.O Faça Amizades, Bullying Não, se propõe a disponibilizar gratuitamente informações sobre o tema, e divulgar o maior número possível documentos, textos, indicar livros, músicas, filmes, e materiais de qualidade relacionados ao bullying virtualmente. Elisandra Pauleli, acredita que a informação é a melhor forma de evitar este tipo de violência. Neste momento o projeto tem parceria com a Comissão de Direitos Humanos da OAB de Rio Claro SP, em que são disponibilizados fóruns de debates com objetivo de formas cidadãos conscientes do perigo do bullying na sociedade, pois o bullying, cria e estimula a delinquência e induz a outras formas de violência explícita.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Evento aborda a prática do bullying

Jornal Cidade de Rio Claro

No próximo dia 26, às 19h30, acontece o II Fórum de Debates "Faça Amizades, Bullying Não" na Faculdade Anhanguera de Rio Claro. O projeto conta com parceria da OAB de Rio Claro – Comissão de Direitos Humanos.


Os temas a serem abordados neste ano são: Definição entre bullying e mobbing, bullying como modalidade de Assédio Moral, como o bullying afeta o ambiente escolar, danos psicológicos do bullying: autor, vítima, espectador e família; bullying é um mal social; e como os direitos humanos podem contribuir para erradicação e prevenção do bullying.


O Faça Amizades, Bullying Não é de autoria de Elisandra Pauleli, e nasceu no ano de 2011 com o I Fórum de Debates: Faça Amizades, Bullying Não; em parceria com a OAB de Rio Claro – Comissão de Direitos Humanos na faculdade Asser de Rio Claro, com o intuito de divulgar o tema bullying, pois a informação muda o caráter das pessoas. Nesse mesmo ano, o Faça Amizades, Bullying Não, com o objetivo de levar respostas com base técnica sobre o tema, se torna membro da Liga Anti-Bullying sobre a orientação do Dr. Alexandre Saldanha, advogado especialista em bullying e mobbing.


E também em parceria com o projeto Caravana na Onda da Cidade Azul, o projeto realiza uma Oficina de Rádio Teatro aos sábados na escola Joaquim Ribeiro com um texto teatral que retrata o bullying e suas mudanças através de práticas altruístas e responsáveis.


Fonte: http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/educacao/educacao/96745-Evento-aborda-a-pratica-do-bullying

Um comentário:

  1. Parabéns Elisandra Paulelli, Este seu trabalho é muito importante no despertar da socialização infantil, Neste tempo em que cada dia mais os pais deixam os passos da educação fundamental delegado a terceiros, Esta obra o Betinho vem trazer com exemplo fundamental o conceito de socialização infantil, Que são base de uma boa educação, socialização com amizade e paz..

    ResponderExcluir