Quem sou eu

Minha foto
O "Faça Amizades, Bullying Não" é da autoria de Elisandra Pauleli nasceu em 12 de novembro de 1974 em Rio Claro – SP. Formada em Marketing de Negócios e em Pedagogia. Devido a vivência em escolas, decidiu desenvolver a Campanha " Faça Amizades, Bullying Não" pela internet. É criadora do grupo Faça Amizades, Bullying Não; no facebook.O Faça Amizades, Bullying Não, se propõe a disponibilizar gratuitamente informações sobre o tema, e divulgar o maior número possível documentos, textos, indicar livros, músicas, filmes, e materiais de qualidade relacionados ao bullying virtualmente. Elisandra Pauleli, acredita que a informação é a melhor forma de evitar este tipo de violência. Neste momento o projeto tem parceria com a Comissão de Direitos Humanos da OAB de Rio Claro SP, em que são disponibilizados fóruns de debates com objetivo de formas cidadãos conscientes do perigo do bullying na sociedade, pois o bullying, cria e estimula a delinquência e induz a outras formas de violência explícita.

sábado, 25 de agosto de 2012

Memória de bullying na idade adulta

Mais de um terço das 1240 pessoas inquiridas pela revista ‘Proteste’ afirmaram já ter sido vítimas de bullying na escola, no trabalho ou na internet.

Segundo o inquérito, 12 por cento das vítimas de bullying escolar mantêm recordações que os perturbam mesmo na idade adulta. “Os inquiridos, já adultos, sonham com os eventos (14%) ou recordam com sofrimento a situação (36%).

No global, há uma prevalência de 20% de bullying escolar retrospectivo, ou seja, recordado pelosinquiridos” refere o artigo, publicado na edição de Setembro da ‘Proteste’. Ainda no contexto escolar, só em 21% dos casos os professores ficaram a par da situação de bullying, em especial até ao 6º ano.

Fonte: Correio da Manhã de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário