Quem sou eu

Minha foto
O "Faça Amizades, Bullying Não" é da autoria de Elisandra Pauleli nasceu em 12 de novembro de 1974 em Rio Claro – SP. Formada em Marketing de Negócios e em Pedagogia. Devido a vivência em escolas, decidiu desenvolver a Campanha " Faça Amizades, Bullying Não" pela internet. É criadora do grupo Faça Amizades, Bullying Não; no facebook.O Faça Amizades, Bullying Não, se propõe a disponibilizar gratuitamente informações sobre o tema, e divulgar o maior número possível documentos, textos, indicar livros, músicas, filmes, e materiais de qualidade relacionados ao bullying virtualmente. Elisandra Pauleli, acredita que a informação é a melhor forma de evitar este tipo de violência. Neste momento o projeto tem parceria com a Comissão de Direitos Humanos da OAB de Rio Claro SP, em que são disponibilizados fóruns de debates com objetivo de formas cidadãos conscientes do perigo do bullying na sociedade, pois o bullying, cria e estimula a delinquência e induz a outras formas de violência explícita.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Lei de combate ao bullying é aprovada

Band.com.br
Projeto que foi aprovado na Câmara Distrital busca minimizar a prática em escolas públicas e privadas

O Projeto de Lei que cria a política de combate ao Bullying nas escolas públicas e privadas do DF foi aprovado, nesta quarta-feira, pela Câmara Distrital.

A lei estabelece que a vítima de bullying deve procurar a Secretaria de Educação para formalizar a denúncia, que vai ser investigada pela instituição.

O texto ainda deve ser assinado pelo governador Agnelo Queiroz.

De acordo com o Censo do IBGE de 2010, o Distrito Federal é a primeira capital em números de casos de bullying, seguida de Belo Horizonte e Curitiba.

Fonte: http://www.band.com.br/noticias/brasil/noticia/?id=100000500006

Nenhum comentário:

Postar um comentário